você está em > Novidades CabeRaf

Solicite orçamento

FAÇA SEU CADASTRO E SOLICITE COTAÇÃO
DE VALORES SELECIONANDO OS PRODUTOS
DO SEU INTERESSE.
CLIQUE AQUI.

Novidades/h1>

12/09/2011
Entrevista (Parte 2)



Problemas e soluções de entretelagem


Leandro , quais são os principais problemas encontrados na utilização das entretelas termocolantes?

O mais habitual é o problema de bolha , que acontece após o resfriamento da peça fusionada a entretela se solta aleatoriamente na forma de pequenas bolhas.
Pode ocorrer devido à aplicação incorreta de entretela ou à escolha da entretela inadequada para o tecido entretelado.
È por isso que recomendamos verificar, primeiramente o tempo, a temperatura e a pressão da máquina de fusionar que está sendo utilizada. Utilizando ferro industrial a atenção deve ser redobrada já que o monitoramento das condições de fusionamento será mais difícil.


Porque se produz o problema de Enrugamento?

Primeiro descrevemos em que consiste o enrugamento , é quando a peça após o fusionamento apresenta em sua superfície um efeito conhecido como moiré.
Isto ocorre quando o tecido e a entretela são incompatíveis quanto ao encolhimento, após o fusionamento ou lavagem. Também ocorre quando forem fusionados em sentidos opostos.
O que se têm que fazer e Fusionar o tecido sozinho e verificar seu grau de encolhimento ou corrigir o sentido do tecido e da entretela.


E quando enxergamos a entretela através do tecido fusionado? Qual é o nome técnico de esse problema?

E o efeito Fotografia , que ocorre devido à escolha inadequada da entretela, ou seja, entretela muito densa para o tipo de tecido.
Então temos que escolher uma entretela mais leve ou com a construção mais adequada


Leandro temos outros problemas que podem surgir com o entretelado?

Sim o que chamamos do sangramento do adesivo
que consiste na migração de adesivo para superfície do tecido o pode passar pra superfície da entretela .
Isto pode ocorrer por o excesso de pressão, tempo ou temperatura ou adesivo inadequado para o tecido. É importante Ajustar as condições do equipamento, utilizar entretelas com menor quantidade de adesivo ou com adesivo mais adequado.


Leandro pode nos dar dicas de como entretelar corretamente?

Mesmo tendo escolhido a entretela adequada para o tipo de tecido e área a ser entretelada, o resultado pode não ser satisfatório, se não respeitarmos alguns pontos básicos na aplicação de entretelas:
• a primeira precaução que devemos tomar surge na hora do corte, quando devemos fazer com que o sentido da entretela acompanhe o sentido do tecido (no fio);

• em se tratando de entretelas termocolantes, a segunda precaução que devemos tomar é seguir cuidadosamente as condições de termocolagem indicadas fichas técnicas: tempo, temperatura e pressão. Sabendo que a termocolagem pode ser realizada utilizando-se: prensa esteira, prensa bandeja ou ferro industrial, informamos a melhor regulagem para cada equipamento nesta ficha técnica;

• a terceira precaução se aplica àqueles que utilizam ferro de passar na entretelagem, pois para que se obtenha um resultado perfeito deve-se entretelar por partes e nunca passar a entretela.

Muito obrigado !!


Caberaf é uma industria textil especialista em ombreiras, entretelas, reforços de peito, entretelas Colantes,Suavizantes, baixo de gola, cabeça de manga, crinas, entretelas não tecidas, entretelas tecidas, reforços de peito, suavizantes ( mantas de poliéster ) e cabeças de mangas.